Menu

Hoje é só mais um dia.



Estava pensando no quanto a monotonia é mais presente do que eu imaginava. Pensei na possibilidade de VIVER ser uma rotina, afinal, vivemos todos os dias. Talvez, eu seja uma rotina! Tenho o mesmo corte e cor de cabelo há anos. Os meus olhos mudou de azuis para verdes quando eu tinha quatro anos, e até hoje continuam verdes. Sou branca desde que nasci, e peso 47 kg desde os meus 14 - não se assustem com o meu peso -. De todas estas, a que eu mais achei confortável foi o fato de saber que meu coração bate constantemente. Que alívio! Mas foi justamente nesse momento que repensei. Os batimentos do meu coração, que nesse momento está há 98 batimentos por minuto, se renovam. Que descoberta! Liguei o computador, e procurei saber como tudo funciona. Descobri que num corpo em repouso, são bombeados 5 litros de sangue por todo o organismo em apenas um minuto. Cinco litros! Sangue esse que pode ser gerado a cada mês. Ou seja, os batimentos nunca serão os mesmos. Sempre terá algo novo, mesmo que não se perceba ou enxergue. Mas não parei por aí. Lembrei que o cabelo cresce a cada mês, e que os fios caem, para só então nascer novos fios. Sem falar no sistema respiratório que em cada respiração, é inalado meio litro de ar. Calculando-se um ritmo médio de 12 inspirações por minuto (quando se está tranquilo), entram para os pulmões 17 000 litros de ar por dia. A cada minuto tenho várias doses novas de oxigênio. Os cílios duram três a cinco meses, e a pele se inova a cada 30 dias. Por uma surpresa maior, descobri uma célula que se renova A CADA DIA! Não acreditei. Não acreditei que por todos esses anos eu nunca fui a mesma, e que estou constantemente em mudança. Estou sempre me reorganizando, é da minha natureza. Acho que meus pensamentos estão precisando de uma reforma. Com tudo isso, me sinto renovada. Hoje é só mais um dia, um dia que acordei nova. Cuidado: Em reforma.

Luyne Matos

Um comentário:

  1. "Não acreditei que por todos esses anos eu nunca fui a mesma, e que estou constantemente em mudança. Estou sempre me reorganizando, é da minha natureza. Acho que meus pensamentos estão precisando de uma reforma. Com tudo isso, me sinto renovada. Hoje é só mais um dia, um dia que acordei nova."
    É como eu me sinto agora, descreve perfeitamente kk

    ResponderExcluir