Menu

E eu? Mereço ser estuprada?


Um assunto que, sinceramente, já passou dos limites. Já encheu o “saco”, e que não vai fazer ninguém mudar de opinião. A pesquisa foi lançada ao ar, e acreditem: De todos os entrevistados, 65% eram mulheres.  Ou seja: As próprias mulheres acreditam nessa hipótese. Claro que isso envolve uma cultura, e toda influência masculina que foi imposta há anos. Vivemos no mundo em que a moda se transformou em peças minúsculas. Aliás, o Brasil é conhecido internacionalmente pela escassez das roupas. Um costume que foi crescendo (ou diminuindo, se é que me entende) ao decorrer dos anos. Antigamente existia toda magia em ter um corpo feminino. Era necessário passar por fases: O namoro, o noivado e por fim o casamento, para só assim ter uma abertura em se deliciar nos corpos. Hoje em dia as mulheres estão ocupadas em academias para manter um corpo que os homens adoram, e usam roupas que mostram a consequência da atividade. Um short pelas pernas largas, e metade de uma blusa para cinturas finas. Elas decidiram chamar atenção. Posso estar errada, mas para mim, a partir do momento que uso um top na rua, estou dando a liberdade para alguns olhares. Afinal, é isso que acontece, e é isso que todos nós temos consciência. Se eu sei que isso acontece, fica a critério meu o que devo usar e a consequência. Ou seja, nesse caso, se o homem olha, é porque ele teve a liberdade de olhar, já que estava a amostra. Porém estou falando do olhar, estou falando do pensamento. A palavra “estupro” vem com um grande significado: Ato de forçar ou de obrigar uma mulher, através de violência ou de ameaças, a praticar o ato sexual contra sua própria vontade. Podemos destacar: FORÇAR, OBRIGAR, VIOLÊNCIA, AMEAÇAS, SEXO, VONTADE. Olha quantas palavras pesadas foram necessárias para um único significado. Um estuprador é um doente (na minha leiga opinião), que FORÇOU, OBRIGOU, FEZ AMEAÇAS, VIOLENTOU uma vítima. Esta que não tem escolha sobre a atitude, e que está sendo forçada a algo, da qual ela NÃO TEM CULPA. Ela não tem culpa que um doente estar abusado dela, ela não tem culpa! Se existe um estuprador procurando sua presa, ele vai atacar a qualquer pessoa desde que tenha oportunidade. Ou vocês acham que ele vai olhar para uma mulher passando a sua frente, a sós, no escuro, DE CALÇA e pensar: “Não, essa não, ela está de calça”. Quem pensa que as mulheres têm culpa, está trocando uma vontade sexual, por uma doença. Sim, a mulher tem culpa que um homem olhe para o corpo dela QUE ESTÁ exposto e sinta vontade do ato sexual. OUTRA COISA É DOMINAR O DESEJO DE UM DOENTE, QUE NECESSITA ABUSAR DE ALGUÉM. Gente, abusar é diferente de desejar! Para um bem maior, só usarei calças. E caso um dia (e com todas as forças do mundo, espero que não) aconteça comigo, eu vou olhar para ele e dizer: “MAS EU ESTOU DE CALÇA! EU MEREÇO SER ESTUPRADA?”
Perdoem-me pelas palavras fortes.

Luyne Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário