Menu

Cuidado com a ABIOSE.



Estava lendo o dicionário, por pura curiosidade, e me deparei com a palavra ABIOSE. O significado me chamou atenção: Ausência de vida. Continuei a pesquisar pela internet o seus sinônimos e outros significados, tentando identificar na minha memória se já havia aprendido essa palavra estudando biologia. Bom, nunca fui uma boa aluna nessa matéria, e com certeza já estava esquecida do termo. Lendo, fiquei surpresa! "Estado de quem não tem condição ou aptidão para viver". Posso estar equivocada, mas assim que li essa frase pensei: "A doença do século!". A Abiose, pelo o que eu entendi, não é considerada uma doença, mas vou trata-la como. Em um mundo tão moderno, cheio de entretenimentos e tecnologia, nos deparamos com uma juventude "fraca". Uma juventude depressiva, ansiosa... São jovens, que mesmo contendo uma arsenal de produtos e materiais, se descobrem vazios. Em algumas pesquisas, que sendo sincera não sei o tamanho da verdade, descobri que a depressão entre os jovens de 18 a 29 anos aumentou, e olha que com isso não se brinca. A aptidão para a viver, o anseio das conquistas, os sonhos, se esconderam atrás das telinhas dos computadores. O companheirismo está voltando ao celular, onde se conversa com quem está ao seu lado fisicamente. E eu pergunto: Com tanta tecnologia, será que vai existir uma que fará a ficha dos jovens cair? Cuidado com a abiose!

Nome: Abiose.
Sintomas: Falta de sonhos, medo do fracasso, ausência de uma conversa entre amigos -fisicamente-, escassez de abraços, estresse, raiva, medo do futuro, abdicar de momentos felizes, etc...
Remédio: Viver.
OBS: Se persistirem os sintomas, o paciente deverá procurar alguns amigos.

 - Luyne Matos

Um comentário: